top of page

ABASP reforça o conceito de Mobilidade Humana durante a LAT.BUS 2024

Fonte:

Publicado em:

13 de ago. de 2024



A ABASP Mobility Clearing House marcou presença na LAT.BUS 2024, o maior evento de transporte coletivo e mobilidade urbana da América Latina. Realizado entre os dias 6 e 8 de agosto no São Paulo Expo, o evento reuniu mais de 20.000 visitantes de 28 países.

Além da realização do Seminário Nacional NTU 2024, outros eventos aconteceram durante a LAT.BUS 2024.

 


Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade 

Um deles, foi o Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade realizado no dia 8 de agosto, o encontro contou com o patrocínio da ABASP e a participação de cerca de 80 secretários e dirigentes de mobilidade de diversos municípios do estado de São Paulo. Nesta reunião, o diretor de Operações da ABASP, Paulo de Tarso, e o Consultor de Comunicação e Marketing, Roberto Sganzerla, apresentaram o tema “Tecnologia a Serviço de uma Mobilidade mais Humana”, ao lado de Rodney Freitas, CEO da Autopass.

 

Oficina de Tecnologia da LAT.BUS

A “Tecnologia em gestão de bilhetagem eletrônica e meios de pagamentos (full service SBE)” também foi tema discutido pela nossa diretoria na Oficina de Tecnologia da LAT.BUS. Durante o painel, Paulo de Tarso, também destacou que a integração entre os sistemas das diferentes cidades é tecnologicamente possível, mas falta resolver as questões econômicas e de governança. “Os estados e municípios precisam tomar a decisão de fazer esse movimento”, disse Paulo.

A participação da ABASP foi amplamente elogiada por parceiros e participantes do evento. Roberto Sganzerla, Assessor de Comunicação e Marketing da ABASP, que foi, também, o curador e mediador da Oficina de Tecnologia, destacou que o feedback positivo reforça a importância de eventos como a LAT.BUS para o avanço da mobilidade urbana. "Recebemos muitos elogios sobre nossas apresentações e inovações, o que nos motiva a continuar desenvolvendo soluções que façam com que a Mobilidade Urbana se torne cada vez mais Humana", comentou Sganzerla.



Veja a publicação original em:

bottom of page